Espetáculo do Ballet Stagium reabre em Mogi das Cruzes-Sp

03-09-2009 07:05

Espetáculo do Ballet Stagium reabre Theatro Vasques em comemoração aos 449 anos de Mogi das Cruzes-Sp

 

Na semana que passou, a Prefeitura de Mogi das Cruzes proporcionou aos mogianos as mais variadas atrações esportivas, inaugurações de obras e shows musicais, tudo em comemoração aos 449 anos da cidade.

Mas, a festa ainda não acabou. Neste sábado (05/09) o Theatro Vasques será reinaugurado com um espetáculo de dança de uma das mais importantes companhias do país, o Ballet Stagium.

“Ballet Stagium Dança Chico Buarque”, tem coreografia de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, com trilha sonora de Chico Buarque de Hollanda, além de composições de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Francis Hime e Edu Lobo. “Aprendi a admirar Chico Buarque na época em que dançava na Europa. E, através de sua generosidade poética, dei asas a imaginações coreográficas. Sinto que minha imaginação levanta voo e, fechando os olhos, entrego-me emocionado aos “Pedros Pedreiros” e às “Rodas Vivas” do cotidiano”, conta o idealizador do projeto, Décio Otero.

A história se passa em um depósito de material cênico, com manequins, praticáveis e restos de cenários revelando que, no mundo do espetáculo, o maior mistério acontece nos bastidores do teatro, onde se misturam o orgulho, a vaidade, a sinceridade e a beleza dos artistas atuantes. Entre as músicas executadas estão “Valsinha”, “O que Será que Será”, “Morena de Angola”, “Trocando em Miúdos”, entre outras. O público poderá se deliciar, ainda, com a narração de um trecho do poema “E agora José?”, de Carlos Drummond de Andrade, gravado pelo ator Paulo Autran, falecido em 2007.